Novos brinquedos no acervo

Durante o Carnaval, o Ateliê esteve adormecido nas redes mas a humana administradora aqui esteve bem acordada, exercitando o seu lado brincante na maior folia pernambucana. Que Carnaval bonito foi esse, hein! Nutrição boa e sustenta! Tanto que se materializou em alguns mimos pra casa e pros meus trabalhos artísticos, pedagógico e terapêuticos.

Voltei já pro meu aconchego trazendo na mala, além de saudade, boas memórias e brinquedos novos pra minha caixinha de ferramentas “brincalhonas”.Teve até rito de apresentação dos brinquedos antigos para os brinquedos novos (bem na energia “Toy Story” nordestino rsss).

Desde o ano passado, tenho investido em novos elementos que possam virar ferramentas facilitadoras de intervenções, tanto no meu trabalho como artista educadora quanto como arteterapeuta. E tem surtido muito efeito! Sempre que posso (e tem sido cada vez mais uma prioridade), eu adoro montar ambientes e criar atmosferas (poéticas, lúdicas, apreciativas) pros atendimentos.

Os brinquedos foram chegando aos poucos, assim como alguns instrumentos musicais, elementos naturais, livros de histórias. Hoje me divirto com meu pequeno acervo de uma diversidade de coisinhas, miudezas, cacarecos e quinquilharias. E garanto: não só as crianças se encantam, os adultos também (e muito!)!


Já curiosa pra experimentar as brincadeiras com o Miro, nome do boneco dado em homenagem ao artesão que fez essa marionete. Ela e os outros brinquedos, eu trouxe do Mercado de São José, em Recife/PE. Aliás, pense num lugar que adoro visitar são os mercados públicos. São redutos preciosos de arte, cultura e história!

Bom, agora dizem que, de fato, após o Carnaval, que começou o ano. Então, vamos lá! Tem muita brincadeira te esperando, 2024!

Leave a comment