Como funciona?

São atendimentos a grupos (desde coletivos provisórios à de equipes de contínuos), construindo processos de criação que busquem uma maior integração, pertencimento coletivo, cuidado de si e sensibilização.

Cada proposta é desenhada sob demanda, destinando-se a atender às demandas específicas do grupo em questão. O processo pode acontecer em algumas sessões, com objetivos pontuais e tempo pré-determinado, ou realizado como um trabalho contínuo, de média ou longa duração.

Cada sessão em contexto grupal dura em média 3h, a depender do planejamento customizado de modo singular e da quantidade de participantes do grupo.

Geralmente, as instituições que procuram um trabalho arteterapêutico para suas equipes visam um trabalho voltado do cuidado de quem cuida, uma espécie de “clínica” de manutenção, promoção e recuperação da saúde profissional, nas esferas individuais e coletivas.

Outros objetivos podem ser solicitados para os atendimentos arteterapêuticos em contexto grupal, pois são processos flexíveis e porosos de igual potencialidade emancipadora, vitalizadora e restaurativa.